sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Série Sherlock, baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle é a dica Muito Mais que Livros

A dica de hoje é a série Sherlock, baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, estrelada pelos atores Bennedict Cumberbatch (indicado para o Oscar de Melhor Ator pelo filme "Jogo da Imitação") e Martin Freeman ( Bilbo Bolseiro, na adaptação cinematográfica do livro O Hobbit de J. R. R. Tolkien), a série narra as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes em Londres, no século XXI, é produzida pelo canal britânico BBC e estreou em 2010. 



Ao longo dos anos, fez um enorme sucesso ao redor do mundo e criou uma legião de fãs que aguardam as próximas temporadas ansiosamente. A série já teve três temporadas, cada uma delas com três capítulos de 90 minutos.  A 4ª temporada está prevista para 2016, mas, antes disso, um capítulo especial será lançado no Natal deste ano ainda. 
Destacamos ainda a listagem apresentada pelo Guia da Semana para começar a assistir hoje mesmo:

1. FORMATO

Um dos grandes diferencias da série é o formato. Temporadas curtas com três episódios longos. Normalmente, as séries dividem a história em muitos capítulos, de maneira que chega a ficar repetitivo. A sensação ao assistir um capítulo de Sherlock é a mesma de ver um filme de longa-metragem, sabendo que terá continuação.

2. LONDRES

O primeiro motivo que diferencia a série para uma americana é o sotaque fortemente britânico dos atores. Dá um tom diferente para a série e encanta muitas pessoas. A segunda é que a cidade de Londres é muito explorada nos cenários. O espectador vai conhecer muitos pontos turísticos e outros não tão famosos de uma das principais cidades do mundo.

3. BENEDICT CUMBERBATCH

O ator, que ficou ainda mais famoso depois de ter sido indicado para o Oscar de Melhor Ator pelo filme "Jogo da Imitação", está impecável na série. Ele é muito fiel ao Sherlock Holmes de Conan Doyle e dificilmente qualquer fã da série vai conseguir ver outro detetive sendo interpretador por outro ator. É impossível não virar fã de Cumberbatch.

4. MODERNA

Colocar Sherlock Holmes para viver no século 21 foi uma sacada de gênio dos diretores. É muito divertido para quem já era fã da história ver o detetive ambientado com todas as modernidades da atualidade. Além disso, a série com certeza trouxe mais fãs do que os fiéis aos livros.

5. ADAPTAÇÃO

A adaptação à série de livros criada por Sir Arthur Conan Doyle beira a perfeição. Sherlock Holmes e todos seus trejeitos, manias e loucuras são reproduzidas de maneira incrível. Além disso, os contos dos livros também foram adaptados de uma forma que criaram laços que não existiam antes de uma maneira tão natural.

6. EDIÇÃO E TRILHA SONORA

A produção dos episódios de Sherlock é realmente impecável. A edição é super diferenciada, com cortes precisos e efeitos na tela que auxiliam a entender os raciocínios e pensamentos de Holmes deixando ainda mais interativa, para que o espectador pense junto do detetive. A trilha sonora também é incrível, com músicas que ficam na cabeça e conseguem passar a sensação desejada do momento, seja de diversão ou suspense.

7. PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

Quase todos os personagens secundários da série possuem características marcantes, que cativam o fã da série. O irmão de Holmes, Mycroft, convence com todas suas bizarrices. A senhora Hudson está do jeitinho que deve ser, cheia de delicadezas. Ainda entram em cena Lestrade, Andersen, Molly e Mary, todos com seu jeito único de ganhar destaque e carinho do público.

8. HOLMES E WATSON

A relação de Sherlock Holmes com John Watson, interpretada pelos atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, é espetacular. A direção explora muito bem as diferenças de personalidade da dupla e ainda brinca, com bastante humor, sobre uma suposta relação amorosa entre ambos, que irrita demais o auxiliar Watson. A química entre os atores é excelente.

9. RESOLUÇÃO DE MISTÉRIOS

Claro, o principal. Assistir Sherlock é esperar o detetive o resolver os casos mais difícil da polícia com toda sua genialidade, da maneira mais improvável que existe. A série trabalha muito bem as cenas em que Holmes "quebra a cabeça" para desvendar algum mistério. Os episódios ficam repletos de reviravoltas e é sempre difícil acertar um desfecho. É uma série que requer muita atenção do espectador.

10. JIM MORIARTY

Como toda grande série ou filme, o vilão precisa ser excelente. E Jim Moriarty, vivido pelo ator Andrew Scott, consegue ser ainda mais do que isso. Moriarty é completamente insano, um dos vilões mais emblemáticos que existem atualmente nas séries. Por mais que os fãs de Sherlock deveriam odiá-lo, é praticamente impossível criar essa sensação de ódio com a atuação de Scott.
Matéria compartilhada de Guia da Semana http://www.guiadasemana.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário