quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Livro infantil ajuda crianças a identificarem seus sentimentos

Promovendo a importância do desenvolvimento de habilidades socioemocionais ainda 
na primeira infância, “Tenho Monstros na Barriga”, de Tonia Casarin vem com 
objetivo de ajudar crianças a identificar o que elas estão sentindo.


























Marcelo e seus monstrinhos foi a forma que Tonia escolheu para chamar os sentimentos. 
“Eu  não queria  que os sentimentos fossem vinculados a cores ou animais. Eu queria 
associá-los a algo abstrato, porque cada criança pode ter o seu monstrinho, já que cada 
um sente de uma forma diferente. Acho que é uma forma abstrata e até fofa das 
crianças identificarem o que sentem”. Diz Tonia Casarin
O livro busca tratar o assunto de forma lúdica, além de tratar os sentimentos de 
forma leve e didática,  toda vez que um sentimento do Marcelo, o personagem principal, 
é apresentado, segue-se uma página em branco para que a criança desenhe seus 
próprios monstros.
“Tenho monstros na barriga”, terá sua primeira triagem feita através de recursos 
coletivo os interessados podem curtir a página do livro no Facebook e contribuir 
para arrecadação no Catarse, que vai até o dia 2 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário