quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Lançado em 1981 nos Estados Unidos, Jumanji, do escritor e ilustrador Chris Van Allsburg, finalmente ganhou uma edição brasileira, feita pela Cosac Naify.

O que pode acontecer caso você jogue um jogo de tabuleiro e do nada, coisas bisonhas aparecem. Assim é Jumanji que enfim terá uma versão do livro em português, além de um remake prometido pela Sony em 2016.

Resenha do Livro:

A obra foi escrita e ilustrada por Chris Van Allsburg (que é especialista em literatura infantil).
A história diz que em 1869 dois garotos que ficaram apavorados  e resolveram enterrar um baú. Alan Parrish ( o filho do empressário ) descobre que dentro do objeto há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com Sarah Whitte, ele fica uma partida sem jogar até que ela tire 5 ou 8 na soma de dados. Com a jogada seguinte realizada pela garota, é atacada por morcegos, assim a partida é interrompida e Alan é preso em Jumanji.
Para que tudo possa voltar ao  que era antes, é só terminando a partida, e pará isso é preciso encontrar a participante de 1969, que era uma mulher amedrontada com o que ocorreu. Juntos eles enfrentam perigos, que aparecem do nada a cada jogada, e criaturas de Jumanji (Aranhas, plantas carnívora, Leão, caçador,etc) vão permanecer enquanto o jogo não terminar.
O livro se tornou um filme da Tristar Pictures, com os atores Robin Willams e Bonnie Hunt, lançado em 1995 nos EUA e em 1996 no Brasil.

Resenha do filme:
Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, Alan Parrish, o filho de um empresário, descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, Sarah Whittle, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire um cinco ou um oito na soma dos dados. Como na jogada seguinte a garota é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando Alan, já sendo um homem bem barbado. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969, que já se tornara uma mulher, ainda amedrontada com os episódios de 26 anos atrás. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não terminar.
Jumanji é um filme americano de 1995 baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.
O filme é estrelado por Robin WilliamsBonnie HuntKirsten DunstBradley PierceJonathan Hyde e Adam Hann-Byrd, e é dirigido por Joe Johnston. Foram gastos em sua produção 65 milhões de dólares, com um retorno de US$ 262 milhões em todo o mundo.
Jumanji também é um jogo de tabuleiro na vida real:

Steam Sailor está vendendo Jumanji com três acabamentos diferentes: o jogo completamente finalizado com peças, dados, compartimentos totalmente funcionais e pintados e certificado de autenticidade custa cerca de 4666 reais. Já o kit do jogo com todas as peças para criá-lo, o tabuleiro bruto já montado com moldura mas sem pintura, as peças e dados não finalizados, está sendo vendido por 2222 reais; enquanto o kit de modelagem, com o material bruto que precisa ser lixado e preenchido para fazer o jogo, custa 1111 reais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário