terça-feira, 25 de agosto de 2015

2572595df812791b1f9aa145c29593bb
Biblioteca Pública de Sousas receberá livros sobre folclore e terá apresentações teatrais.
Compartilhada de: http://cartacampinas.com.br/
Nessa terça-feira, dia 25, a partir das 10h, será a vez da “Roda de Conversa” com Sergio Biscaldi, autor de “As Cores do Esquisito”, livro lançado no mês passado. Com linguagem simples, texto enxuto e desenhos coloridos, a publicação aborda um tema atual e recorrente: o bullying.
Data: quarta e quinta-feira, 25 e 26 de agosto
Horário: respectivamente, às 10h e às 14h
Local: Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” – rua Cabo Oscar Rossim, 63, Sousas, Campinas
Informações: (19) 3258-4515 e biblioteca.sousas@campinas.sp.gov.br.
Roda de Conversa”, com autor Sergio Biscaldi
Horário: 10h
10h – “Contação de Histórias”, com o projeto “Saber e Ler Folclore – Lendas e Parlendas”
14h – Contação de Histórias com a Cia KATUCONTO
18h – Apresentação teatral “Brincando de Roda”
10h – “Contação de Histórias”, com o projeto ‘Saber e Ler Folclore – Lendas e Parlendas”
15h – Apresentação teatral “Brincando de Roda”
14h – Apresentação teatral da peça “O Pequeno Planeta Perdido”
Informações: (19) 3258-4515 e biblioteca.sousas@campinas.sp.gov.br.
Nesta quarta e quinta-feiras, 26 e 27 de agosto, às 10h e às 14h, a Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” lança o projeto “Saber e Ler Folclore”. Como parte do projeto, a biblioteca receberá livros sobre folclore e terá apresentações teatrais e contações de história.
Em ambos os dias, haverá um intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para auxiliar os participantes portadores de necessidades especiais. O evento é aberto ao público em geral, mas as escolas devem se inscrever.
A biblioteca receberá a doação de 300 livros folclóricos, e dentre eles uma parcela de livros com didática em Libras para promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. O projeto é contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo o coordenador da biblioteca, Adriano Bueno, “o intuito é difundir, por meio desses livros, informações, conceitos socioambientais, lazer e cultura para a população dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, com a participação de alunos de escolas, públicas e particulares, além de ONGs”. O projeto é de Diego Henrique Conceição.
Os livros serão disponibilizados ao público a partir do dia 28 de agosto.
Além das atividades previstas pelo projeto, a Biblioteca de Sousas está com uma variada programação voltada para o público infantil até o final do mês de agosto. Serão rodas e conversas com escritores, contações de histórias e apresentações teatrais.
A história gira em torno de um menino que não consegue ser aceito pelos colegas de classe por não possuir nenhuma das habilidades das outras crianças. Além disso, tem uma aparência considerada meio estranha. Hostilizado, o garoto se tranca no quarto e dá início a uma grande fantasia.
Dia 26, quarta-feira, a partir das 10h, haverá “Contação de Histórias”, como parte das atividades do projeto “Saber e Ler Folclore – Lendas e Parlendas”.
Ainda na quarta-feira, a partir das 14h, a Cia KATUCONTO faz a leitura de histórias a partir de mitos gregos, africanos e indígenas para públicos diversos. As histórias são retiradas de livros e a essas somam-se elementos que valorizam o conteúdo essencial do mito.
Para finalizar a programação desse dia, está marcada para 18h a apresentação teatral “Brincando de Roda”. O foco será nas histórias de cantigas de roda que têm inspiração no folclore.
A quinta-feira, dia 28, terá mais uma edição de “Contação de Histórias” a partir das 10h. Já às 15h está marcada uma nova apresentação teatral “Brincando de Roda”.
No dia 2 de setembro, quarta-feira, a atração será a apresentação teatral da peça “O Pequeno Planeta Perdido”, com a Cia. Sophia e Joli, às 14h. Utilizando como pano de fundo uma arara, cacarecos e apetrechos, a peça segue com dois atores se transformando em vários personagens, para contracenar, cantar e tocar. A ideia é contar uma historia, mas não da forma convencional, e sim como se fosse uma grande brincadeira.
A entrada é gratuita e livre para todas as idades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Projeto “Saber e Ler Folclore”
Atividades infantis
Dia: 25 de agosto, terça-feira
Dia: 26 de agosto, quarta-feira
Dia: 28 de agosto, quinta-feira
Dia: 2 de setembro, quarta-feira
Local: A Biblioteca Pública Distrital “Guilherme de Almeida” – Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” – Cabo Oscar Rossim, 63 – Sousas – Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário