Alma Celta de Eduardo Amaro e Marcelo Moreira inova trazendo literatura fantástica, música, RPG, HQ, animação 3D com mais de 20 artistas ao redor do mundo participando do projeto.
Resenha compartilhada de Skoob: Alma Celta é parte de um projeto multimídia único no Brasil, composto por um seleto grupo de artistas. Idealizado pelo renomado compositor e baterista Marcelo Moreira (Almah), a obra completa se estende através de literatura, música, quadrinhos, RPG, shows e demais plataformas, costurando um intricado universo fantástico a ser explorado.Partindo de um episódio histórico real (a invasão dos milesianos na Irlanda), Alma Celta cria uma trama de ficção profundamente embasada na mitologia céltica. O mago Amergin, um milesiano, está disposto a volta com um exército à terra verde (atual Irlanda) para vingar a morte do tio. E terá de enfrentar os habitantes Tuatha Dé Dannan, uma sociedade formada por druidas. O único jeito de dominar a Irlanda será ir atrás de três objetos mágicos: A Lança da Realeza, o Caldeirão da Abundância e a Espada da Luz. E, durante essa jornada, terá de passar por guerras, deuses e feiticeiros para provar seu verdadeiro valor.
O livro faz parte do Marmor, que reúne músicos, designers, ilustradores, historiadores e escritores para criar um projeto multicultural unindo literatura, música, história, RPG e muito mais que ainda está por vir. E para iniciar esse fantástico projeto, o tema escolhido foi a mitologia celta, que rege as tramas do livro e do RPG (ainda não lançado), e as composições das canções.
O Alma Celta acompanha um álbum musical com 10 canções, uma para acompanhar cada capítulo da história, que mesclam o rock metal com canção lírica nas vozes de Gus Monsanto, Claudia Barron, Siddharta Gabriella e Rodrigo Gnomo, o som fica a cargo de Marcelo Moreira (baterista e idealizador do projeto!), Antonio Teoli (orquestrador e guitarrista), Alexei Leão (baixista, produtor e compositor) e Geraldo Aita (guitarrista).
Alma Celta é da Editora LeYa e custa R$ 34,90 para comprar acesse SKOOB
Nenhum comentário:
Postar um comentário