"O livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar." - Rubem Alves
Aquele que se vê acompanhado dos livros adquire cultura, desenvolve a imaginação e o senso crítico, fala e escreve melhor, qualidades, essas, importantíssimas para o desenvolvimento infantil. Mas em meio a jogos eletrônicos, TV a cabo, interação em tempo real, cinema 3D, como fazer um criança parar meia hora para se concentrar e usar sua imaginação nas páginas de um livro?
Assim como toda educação infantil, não basta só o exemplo, mas também é preciso um pouco de vontade e dedicação por parte dos adultos. Nós do Muito Mais que Livros separamos algumas dicas práticas e baratas para começar a despertar o interesse pela leitura nos pequenos, confira abaixo:
1 - Procure livros sobre os assuntos que ele gosta O mercado literário está sempre antenado com as tendências de TV, Games e Cinema, observe quais os programas o atraem e compre um livro sobre o assunto.
![]() |
2-Procure livros interativos
Livros 3D ajudam a criança a visualizar a história, aproveite e invista em histórias clássicas e não perca a oportunidade de ler junto dele.

3-Quadrinhos são sempre uma boa opção
Leve seu filho a banca de jornal e o incentive a escolher uma leitura, quadrinhos são visuais, baratos e de histórias rápidas. E o melhor, os quadrinhos crescem junto com a criança.

4-Que tal RPG e livros de charadas?
Antes dos jogos eletrônicos dominarem o mundo infantil os RPGs promoviam as batalhas e conquistas dos jovens. Os livros-jogos podem ser jogados sozinhos ou em grupos, tornando-se excelentes opções para crianças cheias de energia.

5- Bibliotecas e Livrarias são passeios interessantes
Além do apelo visual e a infinidade de opções que esses lugares proporcionam, há eventos, feira de livros, contação de histórias, teatro e até encontro com autores. Que tal fazer desses ambientes o passeio em família?

Nenhum comentário:
Postar um comentário